GERENCIAMENTO DE CRISES
Empresas podem se deparar com uma crise de imagem a qualquer momento,
previsível ou não. Acidentes, fusões, boatos, entre outras circunstâncias, são
alguns acontecimentos para os quais nem sempre estamos prevenidos.
Atitudes e posicionamentos fazem a diferença no mercado e na sociedade. Em uma época em que a velocidade da informação exige respostas rápidas, precisamos de uma estrutura e de uma cultura de comunicação para situações de risco. Gerenciamento de crise não é uma prática isolada; é uma política constante. É com esse conceito que podemos ajudar a preservar a imagem de uma corporação.
Quem se prepara para uma crise não economiza apenas tempo e dinheiro; deixa de perder posicionamento de mercado e ganha credibilidade.
Atitudes e posicionamentos fazem a diferença no mercado e na sociedade. Em uma época em que a velocidade da informação exige respostas rápidas, precisamos de uma estrutura e de uma cultura de comunicação para situações de risco. Gerenciamento de crise não é uma prática isolada; é uma política constante. É com esse conceito que podemos ajudar a preservar a imagem de uma corporação.
Quem se prepara para uma crise não economiza apenas tempo e dinheiro; deixa de perder posicionamento de mercado e ganha credibilidade.
- Identificar
as atividades e características que podem desencadear uma situação
negativa
- Formatar
planos de contingência, de acordo com as necessidades e valores da
empresa.
- Treinar
executivos para lidar com os diversos públicos antes, durante e após uma
crise.
- Colocar
em práticas as ações contempladas no plano de gerenciamento de crise
- Acompanhar
a evolução das ações e estratégia por meio de auditoria de imagem e
auditoria de opinião.
Objetivos
- Apresentar conceitos básicos sobre o
gerenciamento de crises.
- Discutir “cases” clássicos das grandes
empresas nacionais e multinacionais, entre outras.
- Melhorar a percepção sobre fatores de risco e
vulnerabilidades das corporações.
- Dar subsídios para a montagem de programas e
planos estratégicos de gerenciamento de crise.
Conceitos
- Riscos e vulnerabilidades das empresas e
instituições.
- Crises percebidas e não percebidas. A questão da
credibilidade.
- Natureza e características das crises.
- Fatores que aumentam a vulnerabilidade das
empresas.
- Como elaborar um programa de prevenção de crise.
- Formação de grupos de gerenciamento de crises.
- Gerenciamento de crise na Comunicação
Corporativa.
- Casos clássicos – acertos e falhas.
- Produção de Kits para gerenciamento de crise.
- Mensagens e comunicados para públicos
estratégicos.
- Principais doutrinas para gerenciamento de crise.
- Simulados de crise.
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