MOVIMENTO EXTERNO-PEDESTRES
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PONTOS DE ANÁLISE
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OBSERVAÇÃO
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Quantos
são os acessos de pedestres?
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Verificar
se não existe excesso.
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Qual
o fluxo de pessoas (empregados e visitantes)?
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Utilizar
o pior caso para dimensionamento.
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Qual
(is) o(s) período (os) de pico?
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Saber
o valor de pessoas que se aglomeram em curto espaço de tempo.
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Qual
o método/processo de controle?
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Verificar
se é cadastrado manual ou se existe pré-cadastro para fornecedores e
temporários.
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Qual
o tamanho do bolsão de recepção desse fluxo?
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Verificar
a geometria e área do controle. Verificar se existe alguma barreira física,
catraca, torniquete etc.
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Qual
a expectativa em minutos para espera no momento de pico?
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Verificar
situação atual do tempo de espera de uma pessoa para entrar, no pico, e saber
qual a expectativa do cliente. Verificar se a espera toma o tempo produtivo.
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Verificar
a necessidade de câmeras para acompanhamento e registro dos acessos.
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Somente
um sistema de câmeras pode não controlar o ambiente de forma ativa. Por isso
o CFTV é a consequência e parte da solução de controle de acesso.
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Quadro 1 – Roteiro geral para
levantamento de dados (Externo – Pedestres)
MOVIMENTO EXTERNO-VEÍCULOS
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PONTOS DE ANÁLISE
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OBSERVAÇÃO
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Quantos
são o os acessos de veículos?
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Verificar
se não existe excesso.
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Qual
o fluxo de veículos de empregados e visitantes?
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Utilizar
o pior caso para dimensionamento.
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Qual
(is) o (s) período(s) de pico?
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Saber
a quantidade de veículos que se aglomeram em curto espaço de tempo.
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Saber
a quantidade de veículos que se aglomeram em curto espaço de tempo.
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Qual
o tamanho do bolsão de recepção desse fluxo?
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Verificar
se é cadastrado manual ou se existe pré-cadastro para fornecedores e
temporários.
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Qual
a expectativa em minutos para espera no momento de pico?
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Verificar
a situação atual do tempo de espera de uma pessoa para entrar, no pico, e
saber qual a expectativa do cliente.
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Quadro 2 – Roteiro geral para
levantamento de dados (Externo – Veículos)
MOVIMENTO INTERNO-PESSOAS
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PONTOS DE ANÁLISE
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OBSERVAÇÃO
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Qual
o fluxo de no trabalho?
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Verificar
qual o trajeto do funcionário até a área onde deveria iniciar o trabalho.
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Qual
a tabela de horários de trabalho (turnos)?
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Verificar
quantos turnos tem a empresa ou período de trabalho, inclusive feriados e
finais de semana.
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Qual
o nível de acesso por tipo de funcionário?
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Dividir
a empresa em áreas compostas por portas e acessos e definir quais pessoas em
termos de nível podem acessar determinados ambientes.
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Analisar
as áreas de rico por importância da informação contida no setor.
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Verificar
a região onde está o controle financeiro da empresa (dados), a parte
comercial de propostas, formação de preços, elaboração de propostas etc.
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Verificar
se as áreas precisam de sistema de alarme para conter invasão por outro tipo
de acesso.
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Cuidado,
pois certo as áreas exigem a utilização de sistemas biométricos.
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Verificar
a necessidade de câmeras para acompanhamento e registro dos acessos-rosto do
condutor/veículo e número da placa.
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As
placas de controle de acesso possuem entradas de alarme que podem ser
programadas para funcionar conforme tabela de horários.
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Quadro 3 – Roteiro geral para
levantamento de dados (Interno – Pessoas)
FONTE : SOUZA
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