sábado, 5 de outubro de 2013





Mapeando e Modelando Processos


Mapear os processos significa identificá-los, bem como o seu grau de importância, e a sua
modelagem é a adequação desses processos de maneira que satisfaçam as necessidades
da empresa (rapidez, redução de custo, satisfação dos clientes).
O mapeamento de processo é uma técnica que detalha todo o processo de negócios de
uma organização, caracterizando e reconhecendo os agentes essenciais que influenciam o
comportamento da empresa.
Então, ao mapear e modelar os processos, existem os objetivos de:
• Desenvolver possíveis melhorias no processo.
• Eliminar trabalho desnecessário (retrabalho).
• Criar relação entre as operações e seus elementos.
• Alterar a sequência das operações.
• Simplificar as operações essenciais.
• Eliminar as operações em duplicidade.
• Fundir as operações e os processos.
• Identificar e hierarquizar os subprocessos.
• Desenhar e representar as tarefas.
• Automatizar processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário