quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Alguns programas motivacionais


Comemoração dos aniversariantes do mês.
Comemoração e premiação do destaque do mês.
 Investimento em planos de Treinamento e Desenvolvimento
Criação de planos de carreira eficientes, baseados em regras objetivas e justas.
Ambiente físico (layout e ergonomia) que reflita bem-estar.
Ambiente psicológico que reflita o estresse necessário para o trabalho e não o estresse
causado por atitudes individuais.
Programa de comunicação dirigida, em que os funcionários possam expressar suas
angústias e insatisfações.
Implantação de espaços de lazer e descontração.
Premiação por ideias.
Premiação por soluções que venham a reduzir custos, desde que não dilapidem o clima
organizacional.

Tudo que permita ao funcionário melhorar sua qualidade de vida, dentro e fora da empresa,
pode ser inserido nos programas motivacionais.
A ideia principal é associar ações que agreguem valor ao funcionário e, ao mesmo tempo,
contribuam para o crescimento da empresa rumo ao atingimento de seus objetivos.
Todo programa motivacional deve fazer parte da estratégia da empresa. Qualquer ação
dissociada das estratégias organizacionais culminará em fracasso, pois não considera o
aspecto temporal da própria ação.
Os programas motivacionais podem ser substituídos ao longo do tempo, porém não
devem cessar. A manutenção dos programas motivacionais demonstra que o incentivo e
a preocupação com os funcionários fazem parte da cultura da empresa, e não são apenas
modismo.

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