quarta-feira, 10 de outubro de 2012


GERENCIAMENTO DE CRISES

Empresas podem se deparar com uma crise de imagem a qualquer momento, previsível ou não. Acidentes, fusões, boatos, entre outras circunstâncias, são alguns acontecimentos para os quais nem sempre estamos prevenidos.

Atitudes e posicionamentos fazem a diferença no mercado e na sociedade. Em uma época em que a velocidade da informação exige respostas rápidas,  precisamos de uma estrutura e de uma cultura de comunicação para situações de risco. Gerenciamento de crise não é uma prática isolada; é uma política constante. É com esse conceito que podemos ajudar a preservar a imagem de uma corporação.

Quem se prepara para uma crise não economiza apenas tempo e dinheiro; deixa de perder posicionamento de mercado e ganha credibilidade.
  • Identificar as atividades e características que podem desencadear uma situação negativa
  • Formatar planos de contingência, de acordo com as necessidades e valores da empresa.
  • Treinar executivos para lidar com os diversos públicos antes, durante e após uma crise.
  • Colocar em práticas as ações contempladas no plano de gerenciamento de crise
  • Acompanhar a evolução das ações e estratégia por meio de auditoria de imagem e auditoria de opinião.

Objetivos
  • Apresentar conceitos básicos sobre o gerenciamento de crises.
  • Discutir “cases” clássicos das grandes empresas  nacionais e multinacionais,  entre outras.
  • Melhorar a percepção sobre fatores de risco e vulnerabilidades das corporações.
  • Dar subsídios para a montagem de programas e planos estratégicos de gerenciamento de crise.
Conceitos
  • Riscos e vulnerabilidades das empresas e instituições.
  • Crises percebidas e não percebidas. A questão da credibilidade.
  • Natureza e características das crises.
  • Fatores que aumentam a vulnerabilidade das empresas.
  • Como elaborar um programa de prevenção de crise.
  • Formação de grupos de gerenciamento de crises.
  • Gerenciamento de crise na Comunicação Corporativa.
  • Casos clássicos – acertos e falhas.
  • Produção de Kits para gerenciamento de crise.
  • Mensagens e comunicados para públicos estratégicos.
  • Principais doutrinas para gerenciamento de crise.
  • Simulados de crise. 

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